Thursday, January 20, 2005

Em tuas mãos





"...Em tuas mãos obreiras nascem flores.
Em teu sexo germinam alvoradas.
Manhãs de Outono sem clarões de espadas
riso, perfumes, cores...."


Daniel Filipe


3 comments:

Conde-Lírios said...

"Se acaso em minhas mãos fica um pedaço de oiro,
Volve-se logo falso... ao longe o arremesso...
Eu morro de desdém em frente dum tesoiro,
Morro à míngua, de excesso."

(Mário de Sá-Carneiro)

Mafalda de Vão said...

Como eu, já vi que adora poesia ;)

Águas de Março said...

Bem bonita, essa quadra de Daniel Filipe. Boa escolha!
Beijinhos.