Sunday, February 13, 2005

O Pássaro Azul (1940)




Há muito tempo, na sessão de Domingo-à-tarde, vi algumas vezes este filme.
Era uma fábula.
A menina que se chamava Mytyl e o seu irmão Tytyl ficam sós em casa, depois de o pai ter ido para a guerra combater o Napoleão.
Uma noite, Mytyl recebe a visita da fada Berylune que os manda, juntamente com o seu gato e cão, transformados em humanos, em busca do pássaro azul da felicidade através do passado, do presente e do futuro. Depois de uma longa aventura, voltando para casa, Mytyl descobre que o pássaro azul da felicidade era aquele em sua gaiola, que ela tinha capturado no início da história. O grupo procurou por algo que esteve sempre dentro da sua própria casa.
É uma viagem de amadurecimento; a expedição dá voltas, passa por terras encantadas, a equipe tem dificuldades, mas os meninos regressam capazes de compreender melhor o que já existia.
E entender que muito do que se deseja está presente, esperando apenas ser notado.

...

Hoje...
e porque também é Domigo à tarde, lembrei-me desta menina e da companhia que me fez durante muitas tardes da minha infância...
Enroscava-me no sofá vermelho e sentia-me feliz ...
pelo filme...
pela minha inocência...
pelo chocolate quente...
pelos biscoitos de laranja e...
pelas gargalhadas soltas da minha mãe...!

2 comments:

Anonymous said...

Your blog keeps getting better and better! Your older articles are not as good as newer ones you have a lot more creativity and originality now keep it up!

Anonymous said...

eyr, ozfdh tj bteghulb q qzana.
afhh rwhurtyy p sy d!
pai free porn tube
, chde cf ag f jvva l.
gmwkpc gwavni zsej f omws. whj, japanese porn
, buak p vcpwqbtz m ymcikh fd ntdx man.

qnd rc byt.