Friday, September 02, 2005

À avó que nunca tive...

A avó, vista por uma menina de 8 anos

"Uma Avó é uma mulher que não tem filhos, por isso gosta dos filhos dos outros. As Avós não têm nada para fazer, é só estarem ali. Quando nos levam a passear, andam devagar e não pisam as flores bonitas nem as lagartas. Nunca dizem "Despacha-te!". Normalmente são gordas, mas mesmo assim conseguem apertar-nos os sapatos. Sabem sempre que a gente quer mais uma fatia de bolo ou uma fatia maior. As Avós usam óculos e às vezes até conseguem tirar os dentes.
Quando nos contam histórias, nunca saltam bocados e nunca se importam de contar a mesma história várias vezes. As Avós são as únicas pessoas grandes que têm sempre tempo. Não são tão fracas como dizem, apesar de morreram mais vezes do que nós. Toda a gente deve fazer o possível por ter uma Avó, principalmente se não tiver televisão."

(recebido por mail)

2 comments:

Anonymous said...

...desculpa avó,apesar do teu olhar doce e todo o tempo que tinhas para mim...o avô foi sempre o meu cúmplice,o melhor contador de histórias,aparecia sempre na hora certa..adivinhava-me os meus silêncios...e tu sempre soubeste,até tinhas vaidade nisso!eu sei...
...tive uma avó assim,disse-me vezes sem conta que no céu rezaria por mim.
Um beijo avó!
eu

Anonymous said...

Olá guria

Só agora pude vir pq estive ali a debitar uns devaneios.

Mas aqui me tens para o que precisares.

1 bj

uma avó