Wednesday, November 30, 2005

FOTO 1

Lembro-me bem do meu primeiro ferimento a sério...aliás ele ainda reside na minha face direita, apesar de quase imperceptível, devido ao passar dos anos.
Era o dia de matricular o meu irmão "acima", na escola primária.
Naquele tempo, a minha vila parecia uma aldeia e os lugares onde hoje crescem torres de cimento bem alinhadas (como as couves e as alfaces), estavam livres e separados por cercas de arame farpado.
Quando voltávamos para casa, a minha mãe permitiu que eu corresse atrás dos meus irmãos. Eles saltaram o arame e eu, como me achava ainda uma miniatura, pensei que estaria liberta desse exercício físico suplementar e resolvi aventurar-me nessa corrida, sem medos nem cuidados.
Mas o arame não teve contemplações com esse meu primeiro devaneio.
No hospital, aguentei firme e engoli todas as lágrimas que consegui.
"Afinal essa coisa de se ser corajoso, com tão pouca idade, nem sempre corre bem..."
No regresso, vinha feliz.
Trazia uma história para contar.
E tinha vencido um medo.

7 comments:

Que Bem Cheira A Maresia said...

Querida Afilhada,

Passei para te desejar um Feliz Natal e fazer votos para que 2006 seja Mensageiro do que mais desejares.

Beijo grande da Lina/Mar Revolto

António said...

Ó Laura!
Tás a ver no que dá estar algum tempo ausente?
A tua primeira história não tem comentários!
Tens de lançar uma campanha publicitária para as pessoas saberem que estás aqui.
É muito simples, como sabes: basta fazer visitas a outros blogs e comentar.
...e as pessoas recomeçam a aparecer.

Beijinhos

noiseformind said...

Estou para saber como é que uma pessoa pode ser tão frustrada ao ponto de a primeira vez que mete os pés num blog insultar logo o criador do dito como fizeste no meu. Mas pronto, se calhar com um pouco de campanha publicitária isso passa.

Bye,

Peter

noiseformind said...

Enquanto que aqui tudo que saia do carneirismo é logo removido no meu blog os teus bitaites e insultos permanecerão, para que se faça memória de que o lixo existe e está presente.

António said...

Aproxima-se o grande dia!
O dia da consagração!

O pobre do blog é que está sempre na mesma!

Beijinhos

alter-becas said...

gostei..

mto ate..

Zé Carlos said...

...olá amiga, obrigado pela sua visita e pelas palavras no meu blog.... um abraço do Brasil...