Thursday, September 14, 2006

Fazias hoje 91 anos...!















O meu pai era um homem puro,nas palavras, nos sentimentos e em tudo o que fazia.Mas eu não sabia.Ao Domingo, levava-me pelo pulso, à missa das 11H.Achava ele, que assim eu nunca fugiria.Mas eu não sabia.De regresso a casa, comprava-me sempre um "estica" na loja da D.Mimi e eu fazia com que ele durasse o caminho todo, para me adoçar a dor da sua mão forte e segura.O meu pai tinha um cheiro neutro a banho fresco e isso marcava a sua ausência de vícios e definia o seu carácter.Era firme como uma rocha.E muito fiel às suas convicções.A nossa referência de vida.Muitas noites...sonhava que ele me pegava no colo e me deixava sentir aquele odor, tão exclusivo, a "barba-sempre-feita".Mas ele não sabia.Nem nunca vai poder saber.

2 comments:

Anonymous said...

Os sentimentos são sentidos, não são falados...
Ele sabia, assim como tu sabes.

Anonymous said...

Tu sabes que ele sabe.