Monday, January 28, 2008

Recomeçar...


Recomeçar é difícil…
Obriga-te a forças ocultas e reprimidas,
A recordações sangrentas e vadias,
À busca de páginas lidas e relidas!

Recomeçar é muito difícil…
Obriga-te a juras antigas e tardias,
A choros e soluços às fatias,
A veres-te despojada de todas as alegrias,
Que pensavas...
(estupidamente)
as merecias!

Recomeçar é mesmo muito difícil…
Obriga-te a sorrisos desmentidos,
A loucas hipocrisias doentias,
A esquecer sonhos, visões e utopias…
Que,
(coitadas)
Se julgavam as tuas melhores fantasias!

Recomeçar é cair…
Magoar…
Erguer…
Reerguer…
E somar o resto dos teus dias!

LC

5 comments:

JPT said...

Profundo, Laura. Mas tiveste que recomeçar algo? Recomeçar é um pouco como renascer, como redescobrir-nos a nós mesmos. Muito bonito, como sempre.
um beijinho

Ricardo Rayol said...

Recomeçar é despir-se das antigas fantasias e procurar novas, até que não é tão ruim :-)

obrigado pela visita

JPT said...

Olá, Laura

eu: "ah, e tal, e venho aqui buscar um romance que encomendei há mais de uma semana, de Laura Costa".
Eles: "hum... mas n temos cá nada para si".
Eu: "pois, isso é estranho, pq um colega vosso me disse ao telefone que, hoje, já cá estaria o dito livro".
Eles: "ah, pois, mas nem sequer temos a sua encomenda registada".
Eu: "parece impossível, mas vocês têm alguma base de dados partilhada, ou isto é na base do papel postit no painel de cortiça aí atrás?"
Eles: "pois...".

imbecis. voltei a encomendar o livro. Desta vez, pessoalmente.

bjo

mdm said...

Também vou recomeçar hoje!

JPT said...

Oi, Laura
arranjas-me uma imagem daquele livro que vou começar a ler agora? para colocar no meu blogue, pf...

bjinhos