Thursday, July 14, 2011

Amante...













Já não me atrais.

Já não quero a tua forma de ser,
O teu jeito de menino independente
Era apenas uma forma de te ver.

Já não me seduzes.
Já nada em ti é belo e confiante
O teu olhar perdeu o brilho que lhe dei
E eu já não te quero como amante.

Já não te distingo na multidão.
És mais um que passa e não se nota
És mais um que se mistura entre os demais
E eu não te quero mais.

Já consigo adormecer sem te rever.
Já consigo acordar sem te lembrar.
Os meus dias já não passam devagar,
Pelo encontro que não vai acontecer.

Já nada em ti me enche a minha alma.
O teu rosto é apenas mais um rosto,
O teu cheiro uma vulgar fragrância
E já não reconheço sequer a tua calma.

Já não sei sequer como te chamas.
Já esqueci teu nome, sobrenome e pseudónimo.
Já não me voltas a chamar de Laura.
Para ti sou apenas um anónimo.

Já não te reconheço se te encontrar.
Não te dirijas a mim sem eu saber
Porque quando te olhar e reolhar,
Eu sei que já não te vou reconhecer!

Mas se voltares a deixar entrar o mar,
Naquela janela tão distante
E esperares comigo que o sol repouse
E ficarmos juntos
até que ele se levante...
Talvez aí,
talvez aí, eu volte a ser a tua amante!

LC

No comments: