Thursday, July 14, 2011

Não aceitar.




















Podes até fingir que não me vês,
podes esconder o olhar debaixo dum chapéu,
podes desviar-te entre milhares e
pensares que o céu escureceu!

Podes pintar o rosto de azul,
e colocares névoas nos teus olhos,
podes até pensar que és uma nuvem,
e que danças com um vestido aos folhos!

Podes fugir e correr esbaforido,
Fintar a tua corrida em cada esquina,
Olhar para tras para não me veres,
e pensares que venceste a tua sina.

Podes rir de contente pela vitória,
podes festejar de braços no ar,
podes respirar de alívio
e pensar: "consegui...eu consegui me libertar"!

Podes passar a vestir-te de negro,
e inventares que é de luto que te vestes,
passares a chorar a toda a hora,
para haver razão que te lamentes.

Podes até morrer sem eu querer,
para, por fim, o fado acontecer,
Podes sim, parar de respirar,
mas… eu nunca vou aceitar!

Aceitar que te foste, é morrer!
Aceitar que te escapas, é desistir
Aceitar que te vais e não regressas,
é partir, para sempre e nunca mais te ter!

Podes ir!
Que eu vou deixar que a vida te acolha
em qualquer lugar,
onde eu vou estar...!

Para impedir que te destruas,
Que o sol deixe de raiar,
Para o segurar dentro de ti
E iluminar de novo o teu olhar!

LC

No comments: