Wednesday, January 30, 2013

Auto-suficiência













Ontem,
Quando não chegaste à hora marcada,
Vesti o casaco,
Saí de casa
E voltei a entrar.
Imaginei que eras tu a cumprir o combinado
E não te atrasavas de novo para o jantar.

Ontem,
Quando não enviaste nenhuma mensagem,
Peguei no telemóvel,
Num pedaço de coragem  
E escrevi para mim.
Imaginei que eras tu, apaixonado
A dizer que te iria ter até ao fim.

Ontem,
Quando me deitei na cama,
E me cobri com os nossos lençóis de linho,
Enlacei o meu corpo com meus braços
Embalei-me num abraço de vazio
Fiz do teu ninho…agora o meu ninho
Onde já não tens mais nós nem laços
E passeei na minha pele
No meu corpo sedento
Agora de mim
Onde me demoro
E demoro
Sem esperar por ti
E já nem te imagino sequer
A dizer que me vais ter até ao fim.

Hoje,
Quando acordei na cama,
Sorri…
Porque já não precisei de voltar a entrar
E imaginar
Que talvez tu
Te atrasasses de novo para o jantar. 

LC

No comments: