Friday, October 15, 2004

Foto 1

Naquela altura, vivia "paredes meias" com essa coisa do medo.
Mas...era como se fosse proibido assumir esse tipo de sentimentos.
Era algo que só os fracos podiam sentir e reprimia-se e recalcava-se assim, sem direito a expansão, os pensamentos, as imagens, os receios...obrigavam-nos a "engolir" os tais monstros (até simpáticos) de antigamente, sem lhes conhecermos o rosto.

O fotógrafo da minha terra era o homem que eu mais temia.

Por diversas vezes me enfeitaram de laços e laçarotes, de caracóis e sorrisos ensaiados...na tentativa (sempre infrutífera) que o sujeito me conseguisse sacar um simples retrato.
Mas os meus pontapés e gritos estridentes faziam desistir o mais persistente.
E mais uma vez saía vitoriosa.
Mas magoada...porque ainda ninguém tinha entendido que o que o homem queria...era mesmo roubar-me a cara...a cara toda para a enfiar naquele bocado de papel.

2 comments:

Blogger said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Conde-Lírios said...

vendo o que não desvendo, vendo o que não tenho... e vendo bem, vende aí que o passado é o negócio do futuro...