Friday, June 10, 2011

A ilusão de te ir ter...



O dia nem sempre começa com a mesma luz.
O acordar tem por vezes teimosias infantis.
As manhãs?
Ah…essas são fruto dessa luz e do azul do céu…
que-nem-sempre-é-azul.
Não gosto de adormecer sem “preparar” o meu acordar.
Penduro no “cabide”…
Um raio de sol,
Um par de olhos a brilhar,
Uns pés ligeiros no levantar,
Umas mãos prontas para os afagar,
Uma vontade da diferença acontecer,
Uma ilusão de te ir ter…
E com o “cabide” bem arrumado,
Enrosco o meu peito no teu…
Porque te consigo imaginar!
Embalo-me no teu colo…
Porque sei que vais lá estar!
Entrelaço os meus dedos nos teus…
E deixo que o azul do céu,
que-nem-sempre-é-azul…
Me faça adormecer.
Mas afinal …
De manhã, ao acordar,
O meu cabide tem apenas um par de calças para eu usar,
Uma blusa pronta a enfiar,
E o vazio do dia que vai começar!

LC

No comments: