Thursday, August 04, 2011

Agora é tarde...!














Agora é tarde.
Perdi o dom de te saber esperar.
Já não alteras o ritmo do meu dia,
nem mexes mais no meu despertar.

Já acordo sem ti.
Sem o teu cheiro e o teu aconchego.
Já não te sinto a falta,
já venci “aquele” medo…
De te perder num piscar de olhos,
De sentir que desaparecias numa névoa do mar,
De deixar de ouvir o teu respirar,
De te imaginar inerte, sozinho, a pairar,
Numa nuvem escura,
para onde vão as almas impuras…
a penar!

Já sinto o meu peito mais leve,
Sem ti, sem nós, sem mim contigo,
Porque não eras mais que um floco de neve
Que derrete … ao mínimo sinal de perigo!

Que bom!
Já não existes!
Libertei-me dum fardo tão pesado,
que na hora de ouvir o teu nome,
vou imaginar-te…
(não um anjo alado)
mas alguém que nunca foi alguém.
Apenas ninguém!
Com muitos nomes diferentes,
Com muitos rostos ausentes,
A quem um dia,
infelizmente…
Eu quis bem!

LC

2 comments:

Cicero Super said...

Pelas palavras extraida de uma historia de amor, como toda historia de amor tem um final que ninguem imagina.

Fernanda said...

Lindo texto, parabéns.