Sunday, June 17, 2012

Nuvem
















Eu não vou escrever um poema,
nem sequer promulgar uma lei.
Não vou demonstrar um teorema,
mas não posso evitar o que sonhei…

Sonhei que havia uma escada,
com três degraus até ao chão.
Tu disseste:
Vem comigo …  descansada,
passo a passo,
mão na mão.

No primeiro patamar,
mostraste-me o sabor do gostar,
sem pressas nem atropelos.
E ali…
Eu quis ficar.
Com medo de mais subir,
com medo do advir
e não conseguir controlar.

Mas tu voltaste a dizer:
Fecha os olhos e confia,
é no proximo degrau…que existe o maior prazer,
a maior alegria.

Eu confiei e subi,
a querer e a não querer,
agarrei-me tanto a ti…!
Mas consegui vencer
o medo, a incerteza e o dizer que sim e não
e percebi que ali,
era o degrau da paixão.

Voltei a querer ficar,
porque subir mais era aterrador.
Pensei…pensei e pensei…
será que o próximo degrau
é o degrau do amor?

Sorriste e voltaste a dizer:
Vem, sem medo do encontrar,
temos uma nuvem lá em cima,
onde te quero levar.

Vais ficar juntinho a mim
e vais gostar!
Porque é ali que eu e tu…
e tu e eu…
nos vamos amar!

Quando acordei,
Encontrei a nuvem a pairar…

Será que estive mesmo a sonhar?

LC

No comments: